quinta-feira, 22 de março de 2012

A PAZ POR BRUNO CAVALCANTE MOTA


 Amigos, sempre é possível ir mais longe, amara mais, viver mais, se arriscar mais. Tudo ao nosso redor está mudando. Estamos em tempo de distúrbios, o mundo não para de mudar.
Toda a humanidade se deixou levar pelo medo, violência, loucura, desordem. Nossas ações de hoje afetarão as 05 gerações futuras e serão nossos filhos e netos que irão receber as consequências, seja para bem ou para mal.
Precisamos de um mundo novo, melhor, mais justo, mais humano, até porque não vale a pena viver sem uma boa causa para morrer. Em 2030 pode ser que o mundo não seja o mesmo de hoje; pode ser que ele esteja melhor ou pior do que é agora.. Tudo dependerá do que fizermos no presente.
Há caminhos, há instintos, há escolhas. Você pode segui-los ou pode mudá-los. Assim é o destino, nos deixa fazer algo sem se preocuparmos com o que fazemos e com as consequências que aquilo poderá ocasionar se você vai em frente ou volta atrás, se amamos ou odiamos, se nos afundamos na guerra ou salvamos a paz, tudo isso depende simplesmente de cada um de nós.
Deve se deixar guiar pela intuição e confiar. Confiar que podemos mudar o mundo com a única arma que temos. Confiar que o amor seremos capazes de salvar a paz, pois no mundo ela começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam.
Bruno Cavalcante Mota

Curso Técnico em Edificações

2º Ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário