sexta-feira, 16 de março de 2012

GÍRIAS DA INTERNET - TODO CUIDADO É POUCO


Quando você entra numa Rede de Relacionamento por exemplo MSN, ORKUT, TWITTER, FACEBOOK acaba se deparando com algumas expressões curiosas, que acabaram se tornando muito comuns: “q tc, e vc, tb to”.

Essas expressões são comuns e sozinhas construíram um mundo paralelo, onde as pessoas se entendem. Elas geraram muitas discussões sobre o desuso da língua portuguesa, mas não há quem não use-as.

É difícil hoje na internet você entrar num bate-papo ou mensageiro e não ler essas palavras abreviadas ou reinventadas. Muitos estudiosos consideram a evolução da língua, mas reconheço que é uma viagem dessas pessoas. Na verdade acho que é só uma forma preguiçosa de escrever num lugar que exige rapidez, já que não se pode deixar as outras pessoas esperando.

Dificilmente eu as uso, mas sempre recorro à minha língua mãe para textos mais “cabeça”, como esse. Abaixo listo algumas das gírias mais comuns na internet. (Se alguém conhecer mais por favor mande pra cá que eu atualizo o Post).



abrass / abs = abraço
add = adiciona
akele = aquele
amnha = amanhã
axo = acho
bj = beijo
blz = beleza
c = você
cmo = como
cversa = conversa
dexo = deixo
eh = é
fik = fica
fla = falar
flo = falou
flw = falou
fmz = firmeza
kd = cadê
kd = cadê
kkkkk / hauahau / rsrsrs = risada
lek / mlk = moleque
mto = muito
ñ = não (ou simplesmente n)
noss = nossa
nunk = nunca
nvo = novo
obg = obrigado/obrigada
off = offline
on = online
otro = outro
pvo = povo
q = que
qndo = quando
qr = quer
S2 / <3 = coração ou amor
td = tudo
tp = tipo
vai kh = vai c*a*g*a
vc = você
vlw = valeu
xau = tchau
$%#%$#%$#%$ = palavrão


Acho que todo mundo que está lendo isso já usou essas gírias, mas você usaria essas palavras para um texto sério?

E você escreveria seu Currículo com ela?

O problemas é que as vezes podemos esquecer que essas gírias só utilizamos na Internet.

Muito cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário