quinta-feira, 15 de março de 2012

ESCOLA PROFISSIONAL REALIZA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE


 Educadores e educandos da EEEP Dr. José Alves da Silveira, Quixeramobim, realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza para doar aos 35 idosos da Casa do Ancião Santo ”Antônio de Quixeramobim”. 

A instituição, que completa neste ano de 2012, seu 40º aniversário é coordenada pela Irmã Ernestina da Congregação das Irmãs da Misericórdia de Verona, sendo apoiada financeiramente pela PIA, contando também com o apoio da Prefeitura Municipal e a colaboração de pessoas da comunidade através de doações.

A campanha de arrecadação, fez parte das atividades da I Semana de Tecnologia, e contou com a adesão dos alunos que contribuíram de forma espontânea.

A solidariedade é um dos valores cultivados pela Instituição que busca através de ações concretas desenvolver atitudes voltadas para o compromisso humano, ético e social. Foi notória a emoção dos alunos ao visitar os idosos que os receberam com muito carinho.  

A casa do Ancião é reconhecida não só pela sua estrutura, bem como pelas atividades que desenvolve e, principalmente, pela atenção e o carinho com que trata todos os idosos que nela residem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário