terça-feira, 27 de março de 2012

ESCOLA PROFISSIONAL SEMEANDO A CULTURA DA PAZ


Com o objetivo de motivar e formar multiplicadores na área da educação para uma cultura de paz no espaço intra e extra escolar, o Projeto Promotores da Paz, idealizado pela EEEP Dr. José Alves da Silveira, neste ano de 2012, busca promover sempre todos os dias 22 de cada mês, momento solene, no qual, são reunidos alunos, professores, funcionários e membros da comunidade escolar, a fim de realizar o hasteamento da bandeira da paz, dentre outras ações constantes na programação que varia conforme a realidade vivenciada pela Instituição.
 No decorrer da execução do Projeto, busca-se formar uma consciência de solidariedade social, que contribua para o fortalecimento da consciência moral e a aquisição de valores éticos e humanos capazes fomentar a auto formação e de guiar o comportamento do indivíduo na família e na sociedade.
 O lançamento oficial do projeto, ocorreu neste dia 22 de março, quando todos os protagonistas da Escola se reuniram no pátio externo para participarem do momento solene. Na ocasião, todos foram acolhidos com música temática, animada por um grupo de alunos, sob a orientação e acompanhamento musical de um professor do Estabelecimento. Em seguida, alunos representantes dos cursos ofertados: Agrimensura, Agronegócio, Edificações, Logística, Nutrição e Dietética e Redes de Computadores, expressaram suas mensagens de paz e serenidade para os presentes, com o intuito de promover diálogos acerca da cultura de paz no âmbito escolar, familiar e social. Fechando o momento, o grupo de dança da Escola coreografou a canção “A paz” do grupo Roupa Nova, que, na sequência, que foi cantada por todos e acompanhada por instrumentos musicais.
Com isso, pretende-se formar redes de solidariedade humana que contribuam para o combate a violência, colaborando para a construção de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário