quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ALUNOS DA EEEP DR JOSÉ ALVES DA SILVEIRA REALIZAM PROJETO SOCIAL


Os alunos da EEEP Dr. José Alves da Silveira idealizaram o projeto: FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ COM ATITUDES SIMPLES, com a finalidade de amenizar o sofrimento de crianças doentes internadas no Hospital Infantil de Quixeramobim, levando até elas momentos de alegria durante o período de recuperação.

A ideia partiu dos alunos do Curso Técnico em Logística: Gleiciane, Raquel, Kaline, Thaynara Monteiro, Davi, Nonalina e Jorge do Curso Técnico de Redes de Computadores, sob a orientação dos professores Ítalo Câmara, Liliane Fernandes e Ivaneide Ferreira. O objetivo é despertar sentimentos e atitudes de solidariedade nos alunos e uma das ações do projeto consiste em realizar a mobilização e sensibilização de todos os alunos , para doarem brinquedos novos ou conservados, aumentando o acervo da brinquedoteca do referido hospital.

Um posto de coleta foi instalado na própria escola, onde os brinquedos doados pelos alunos serão depositados.

Além da campanha para arrecadação de brinquedos, os alunos realizarão visitas ao Hospital Infantil de Quixeramobim, fantasiados de palhaços e personagens infantis, para lerem histórias e através das brincadeiras, shows de mágica, levarem alegria a vida de crianças que estão passando por um momento difícil .

A campanha será estendida a outras escolas onde serão instalados postos de coleta e os brinquedos arrecadados serão distribuídos na véspera do natal. A meta é que cada criança internada receba brinquedos, principalmente aquelas que não conseguem sair da cama para ir à brinquedoteca .

A ideia do projeto foi muito bem acolhida pela gestora do hospital Infantil, Drª Cristina Pimenta que dispensou todo apoio e atenção a iniciativa dos alunos.

Vivemos num mundo cada vez mais egoísta, individualista e não solidário com o próximo. Algumas crianças carentes sofrem não só por problemas financeiros mas também falta de carinho e amor. Quando estamos doentes, ficamos fragilizados , tristes e carentes de cuidados. Esperamos fazer crianças doentes felizes e queremos transformar corações tristes em corações felizes.“ afirma Gleiciane Oliveira uma das idealizadoras do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário