terça-feira, 4 de outubro de 2011

ALUNOS DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA VISITAM A EXPOECE 2011


Os alunos do Curso Técnico de Agronegócio da EEEP Dr. José Alves da Silveira visitaram, no dia 03 de outubro, a 57ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (EXPOECE). A turma foi acompanhada pelos professores: François Saldanha, Clemilda Feijão, Natália Gonçalves e Deivison Pinheiro.

Foi uma oportunidade de conhecer o melhor da produção agrícola e pecuária não só do Ceará, mas também de outros Estados do Nordeste bem como apreciar as delícias produzidas na Casa de Mel, Casa de Farinha e Engenho, Fazendinha e Bodega, demonstradas no Parque de Exposições Governador César Cals.

A aluna Fabíola dos Santos encantou-se com as atrações da Exposição. “Gostei muito dos animais e da exposição de produtos artesanais em palha de milho, couro e madeira, disse eufórica.

A turma, bastante curiosa, adorou conhecer animais premiados como bovinos e caprinos e se esbaldou provando as guloseimas vindas do interior, como beijú, tapioca, caldo de cana, rapadura, dentre muitas outras variedades.


Promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e pela Associação do Criadores do Ceará, a Expoece 2011 contará com 550 expositores de animais e produtos, com 250 estandes, movimentando R$ 12 milhões em negócios. Serão 4.900 animais trazidos dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo. Na programação, haverá julgamento de caprinos, ovinos e bovinos, leilões, concurso leiteiro, além da premiação de 1.800 animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário