Na área da informática, os desafios são muitos, pois os servidores apresentam dificuldades para desenvolver suas competências e habilidades, além da necessidade de ampliar seus conhecimentos para lidar com a tecnologia. Para suprir essa carência a Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, localizada em Quixeramobim, está desenvolvendo um projeto de inclusão digital, através do curso de informática básica para professores e funcionários, visando à inclusão digital e a incorporação de novas mídias no cotidiano escolar.
O Projeto contribui para elevar a auto-estima positiva dos funcionários, pois a maioria não tinha acesso ao mundo informatizado e hoje, já mantêm contato permanente com o mundo virtual, criaram e-mail, participam de redes sociais e realizam pesquisas na internet. Esse projeto também vem fortalecer uma das premissas da Escola Profissional, que é a formação continuada, visto que uma de nossas metas é que todos servidores com o ensino médio, possam cursar o ensino superior.
A ação acontece sob a Coordenação do Professor do LEI, Ítalo Câmara, com o auxílio do estagiário do Projeto E-jovem, Carlos Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário