Pontualidade é uma questão de respeito à coletividade e condição essencial para a organização e o bom funcionamento de qualquer instituição ou trabalho.
Entrada = 7h
Saída = 17h
1º Aula - 7h20 às 8h10
2ª Aula - 8h10 às 9h
Intervalo - 9h às 9h20
3ª Aula - 9h20 às 10h10
4ª Aula - 10h10 às 11h
5ª Aula - 11h às 11h50
Almoço - 11h50 às 13h10
6ª Aula - 13h às 14h
7ª Aula - 14h às 14h50
Intervalo - 14h50 às 15h10
8ª Aula - 15h10 às 16h
9ª Aula - 16h às 16h50
Intervalo - 14h50 às 15h10
8ª Aula - 15h10 às 16h
9ª Aula - 16h às 16h50
O uso do uniforme é um fator de segurança, facilita a identificação do aluno.
Camisa Pólo da Escola + Calça/Saia Jeans + Tênis
O aluno deverá ser discreto no uso de adereços, tipos de penteados, tinturas em cabelo, maquiagem, tatuagens, enfim, modismos em geral que venham a descaracterizar o uniforme da escola.
No caso do aluno faltar às aulas, por motivo de doença, viagem ou qualquer outro de ordem pessoal, o responsável deverá comunicar-se por escrito com a Coordenação Pedagógica.
Os livros são indispensáveis para o alcance dos objetivos programados para a aula e o aluno deverá apresentar-se sempre que solicitado pelos professores.
O aluno deverá permanecer em classe durante todo o período de aula, evitando saídas antes ou depois do horário do recreio, só podendo retirar-se da sala com permissão do professor portanto o Crachá de Autorização.
A Biblioteca é de livre acesso a todos os alunos, tanto para o estudo, pesquisas e consultas, como para empréstimos de livros.
O aluno poderá alugar 02 (dois) livros por um período de 10 (dez) dias.
A comunicação da escola com a família dar-se-á através de comunicados entregues aos alunos, telefonemas, correios eletrônicos, contatos individuais ou avisos nas reuniões de pais ou responsáveis.
Os alunos e os pais ou responsáveis poderão enviar e-mail para a escola através do endereço:
eeepdrjosealves@gmail.com
Em caso de problemas de saúde ou acidentes, a aluno NÃO SERÁ ENCAMINHADO a médicos ou hospitais. Em situações de URGÊNCIA, a escola entrará em contato com a família. Para facilitar o nosso contato mantenha sempre seus telefones atualizados na escola.
É importante que, tanto a família quanto a escola, ajudem o aluno na formação de seus hábitos de responsabilidade, zelo pelo seu material e respeito pelo material do colega.
Os objetos encontrados serão encaminhados à Secretaria da escola.
Durante o ano letivo, sempre que necessário, serão oferecidas aulas extras de complementação, revisão ou de aprofundamento do conteúdo.
Além das disciplinas e dos conteúdos obrigatórios, a escola poderá organizar outras atividades, tais como: aulas de campo, de monitoria e de preparação para olimpíadas, banda de música, grupo de violão, coral, campanhas beneficentes cívicas e/ou educativas, campeonatos interclasses, comemorações cívicas, sociais, culturais, concurso de poesias, redação e desenho artístico, dentre muitos outros.
As normas da escola estão previtas no Regimento, resoluções do Conselho Escolar e Diretoria, e está disposição de toda comunidades escolar em livros de registro arquivados na Secretaria.
Praticar atos considerados atentatórios à decência, à moral e aos bons costumes nas dependências e no entorno da Escola.
Namorar no interior e adjacências da Escola.
Portar impressos, gravuras, revistas, DVD, instrumentos e objetos considerados ofensivos ou contrários à moral, à segurança pessoal ou coletiva, bem como material de propaganda ideológica ou política.
Ocupar-se, durante às aulas, de coisas que não fazem parte destas, utilizar telefone celular, aparelhos sonoros, bem como alimentar-se e mascar chicletes em horários de aula.
Ausentar-se da sala sem a permissão do professor.
Organizar sem a permissão da Escola, coletas, festas, rifas, sorteios e etc.
Fumar, distribuir cigarros ou ingerir bebidas alcoólicas as no interior e adjacências da Escola.
Comprar produtos de vendedores no entorno da escola, bem trazer salgados e refrigerantes para a escola.
Introduzir no espaço escolar pessoas que não façam parte da instituição.
Agredir, incentivar desavenças e ameaçar colegas.
Danificar o patrimônio da escola (em acontecendo, responsabilizar-se pela indenização e/ou ressarcimento do dano causado).
Afixar cartazes e/ou qualquer tipo de propaganda no interior da escola, sem a devida autorização da Coordenação.
Denegrir a imagem da escola ou da comunidade escolar utilizando recursos tecnológicos ou emissoras de rádio.
Utilizar-se da logomarca, do nome ou de objetos da escola, sem permissão da Diretoria.
REGRAS DE SEGURANÇA E CONVIVÊNCIA NOS LABORATÓRIOS
Usar jaleco e calça comprida para evitar contato de substâncias com a pele ou a roupa.
Aprender o nome do material permanente (Vidraria - Aparelhos - Peças de Apoio).
Seguir sempre as orientações do Professor, para economizar tempo, material e ter maior segurança.
Manter os Laboratórios sempre limpos.
É proibido fumar nos Laboratórios.
Nos Laboratórios com pias, não deixar material acumulado nas mesmas, pois as pias devem estar sempre limpas para caso de emergência.
Ter cuidado com as Vidrarias, Computadores e os Equipamentos dos Laboratórios.
Lavar as Vidrarias com detergente e esponja ou escova apropriada, enxaguar bem e colocar para secar sempre invertida, de preferência em suporte absorvente.
Deixar as bancadas e os birôs dos computadores sempre limpos e livre de material estranho ao trabalho.
Limpar o material e o local no fical de cada trabalho ou aula nos Laboratórios.
Descartar o metrial perecível ou não reciclável usado diretamente nas experiências.
Não jogar material sólido nas pias e não levar copos ou garrafas com líquidos para os Laboratórios de Informática e Línguas.
Deixar sempre a Caixa de Primeiros Socorros em local de fácil acesso.
Jamais experimentar ou inalar qualquer substância ou reagente desconhecido.
Despejar líquidos na pia com a torneira aberta, bem próximo ao ralo. Isso facilita a diluição e o escoamento, diminuindo o risco de correção nos canos e evita respingos.
Não entrar nos Laboratórios sem a permissão dos Professores.
Não marcar chicletes, bombons e balas dentro dos Laboratórios.
Nos Laboratórios de Informática e Línguas não será permitido o acesso de Site de Relacionamentos (MSN - ORKUT - FACEBOOK - TWITTER).
Os Educandos não poderam fazer "downloads" de programas que não forem autorizados pelos Professores da Base Comum e da Base Técnica.
Os Educandos não deverão desligar os computadores ao sair dos Laboratórios de Informática e Línguas.
Quando o Cinturão Digital estiver em pleno funcionamento, os alunos ao sair dos computadores deverão fazer o seu "logout" por motivos de segurança, antes que outro aluno acesse aquele mesmo computador.