sexta-feira, 10 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE


 A EEEP Dr. José Alves da Silveira, localizada no município de Quixeramobim-CE, sob a jurisdição da 12ª CREDE , realiza de 6 a 10 de junho várias atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. 




O projeto tem a coordenação do Núcleo Gestor com a participação direta dos professores: Liliane Fernandes, Itamar Carneiro e Jackson Oliveira.



A programação terá como objetivo estimular o aluno a perceber-se integrante e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e interações, contribuindo ativamente para a melhoria do Meio Ambiente. 

Teremos apresentação da Política Nacional do Meio Ambiente, aulas de campo e seminários sobre os seguintes temas: saneamento básico, desmatamento e queimadas, aquecimento global, energia renovável, poluição hídrica, sacolas plásticas e o meio ambiente.



Os organizadores acreditam que, “além do seu valor pedagógico, os trabalhos que serão realizados no projeto contribui para o fortalecimento da cidadania e para a construção de uma política pública para o consumo sustentável e equilibrado, garantindo as gerações futuras os recursos naturais que hoje dispomos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário