sexta-feira, 17 de junho de 2011

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

No dia 16/06 às 18:00h, no auditório da EEEP Dr José Alves da Silveira , realizou-se o I Encontro de pais , que teve como objetivo discutir normas de funcionamento e apresentação das atividades realizadas no 1º mês de funcionamento, além de informar aos pais os resultados do 1º bimestre de 2011.
A acolhida dos pais aconteceu no pátio da escola, onde foram recepcionados por gestores e professores e na oportunidade foi servido um Coffee Break com comidas regionais . Inicialmente foi apresentada pela Diretora Josimar Saraiva uma mensagem de boas vindas com o titulo: PAIS E FILHOS, onde foram refletidos alguns pontos essenciais do acompanhamento da família na escola, reafirmando o compromisso da escola com o sucesso do aluno , munindo-os, não só de saberes científicos para contornarem as dificuldades, mas de valores e força para superarem os desafios que surgirem na caminhada.
A Coordenadora Cristiane Dumont apresentou para todos os presentes o Calendário Letivo 2011, e discorreu sobre o Horário Escolar e os Critérios de Avaliação adotados na Instituição para este ano de 2011.
A Coordenadora Roselina Almeida liderou a ação das informações referente às normas disciplinares, uniforme escolar e frequência às aulas. “Consideramos importante que os pais conheçam bem sobre as normas didáticas e disciplinares, uma vez que eles próprios poderão contribuir no processo de compreensão e aplicabilidade dessa ferramenta de trabalho”, completou a professora.
Na sequência, os pais tiveram espaço para participar das discussões e expressarem as suas opiniões sobre o funcionamento da escola.
Os resultados foram bastante exitosos deixando satisfeitos a todos os que fazem parte da EEEP Dr José Alves da Silveira , fato que demonstra que a Instituição está no caminho certo para cumprir com a missão de prestar bons serviços educacionais .
A expressiva presença de pais reafirmou a parceria escola e família, pois, o acompanhamento e presença da família continuam sendo importantes nessa fase da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário