segunda-feira, 20 de junho de 2011

PROJETO DE PROTAGONISMO JUVENIL


O projeto “Aluno Protagonista” desenvolvido na Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Alves da Silveira, situada em Quixeramobim, visa à intervenção do jovem no contexto social escolar onde ele é o ator principal.

Para a execução do projeto existe um calendário exposto na sala de aula, onde a cada semana uma turma é a responsável pelas ações protagonistas, sendo 09 alunos por dia de acordo com a sequência da chamada.

As atividades iniciam as 7:10h, onde os alunos protagonistas identificados com uma bata , recepcionam os colegas no portão da escola e os acompanham até as salas de aulas, colaboram com os colegas de sala, no desenvolvimento de atividades de estudo, visando uma melhoria geral dos rendimentos e uma eficácia da aprendizagem. Durante os intervalos coordenam ações recreativas e colaboram com a limpeza das mesas do refeitório.

O projeto “Aluno Protagonista” significa fazer com que o jovem participe ativamente da vida escolar, premissa básica da filosofia da EEEP. Outro aspecto importante do projeto é que o jovem seja dotado de iniciativa, que é ação; sendo fonte de liberdade, que é opção; e fonte de compromissos, que é responsabilidade, pilares indispensáveis para ser um jovem protagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário