quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS


1. AUTOMATICAMENTE NÃO CONFIE EM TODOS.
Quando procura de vítimas, os criminosos aproveitam-se frequentemente os níveis de confiança nos meios de comunicação social. Eles postam golpes – um popular é pedir às pessoas para enviar dinheiro. Eles também se disfarçam de amigos em potencial – “você não me conhece, mas nós seguimos a mesma estrela de cinema famosa e têm muito em comum!” – Entre outros atos desonestos.

2. FAÇA PERGUNTAS ANTES DE CLICAR EM UM LINK.
Um monte de malware mostra-se através de ligações por amostragem ou através de atualizações de status em sites de mídia social. Se você não tem certeza sobre o link, especialmente se for um URL encurtada, pergunte ao remetente se ele é legítimo.

3. NÃO INCLUA MUITA INFORMAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO.
Todo mundo adora receber cumprimentos de aniversário, então vá em frente e compartilhe a data. Mas, adicionando o ano em que nasceu -, juntamente com seu endereço residencial completo, números de telefone e outras informações pessoais – dá aos criminosos detalhes suficientes sobre você roubar sua identidade. 

4. ACEITAR PEDIDOS DE AMIZADE COM CAUTELA.
Somente aceitar pedidos de amizade de pessoas que você conhece. Se você não tiver certeza, envie uma mensagem para perguntar como você sabe que o outro ou vê-los no Google ou Snopes.com para certificar-se de que o pedido não é uma fraude.

5. NÃO ANUNCIAR SEUS PLANOS DE FÉRIAS.
“Fotos das férias são uma ótima maneira de compartilhar de seu divertimento da família com os amigos, mas dizendo a cada um de seus amigos do Facebook que você estará em viagem por uma semana só estará convidando os problemas para sua vida real. Espere até que você volte pra casa para compartilhar informações sobre suas férias nas redes sociais.

6. NÃO TIRAR PROVEITO DAS CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE – E INCENTIVE SEUS AMIGOS A FAZEREM O MESMO.
Um amigo meu teve problemas com um parente que estava acompanhando os seus comentários (e os comentários do próprio) em páginas de outros amigos, tudo porque seus amigos – não ele – teve seus locais abertos a todos.

Vale a pena conferir esse vídeo: 



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário