quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GESTORA DA EEEP DR JOSE ALVES DA SILVEIRA PARTICIPA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇAO EM EDUCAÇAO PROFISSIONAL

Esta sendo realizado, em Curitiba, no período de 05 a 09 de dezembro, o Curso de Especialização para Gestores dos Sistemas Estaduais de Ensino Profissional e Tecnológico, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). O curso tem como objetivo capacitar professores de todo o Brasil para atuarem como diretores na área de ensino técnico.

No encontro, esta sendo destacado a importância do “Programa Brasil Profissionalizado”, sobretudo para as regiões norte e nordeste do País. No caso do Ceará, no qual a educação profissional está tendo significativo avanço e reconhecimento da sociedade. Do estado do Ceará, na IV turma , participam 04 gestores, entre eles a Diretora da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, de Quixeramobim, professora Maria Josimar Saraiva do Nascimento.

A gestora, destacou a importância da integração entre a formação geral e a profissionalizante, enfatizando que tal ação possibilitará uma nova era na formação dos jovens cearenses que a partir de então passam a ter perspectivas de futuro muito promissoras. A gestora enfatizou ainda a importância da especialização, citando o forte fio condutor de todo o processo de formação integrada do jovem que deve partir do Projeto Político Pedagógico da Escola, consoante com o Plano de Ação Anual da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário