quinta-feira, 10 de novembro de 2011

GRÊMIO ESTUDANTIL DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA VISITA SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO


Na manhã desta segunda-feira, 07, cerca de 14 alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Doutor José Alves da Silveira, integrantes do Grêmio estudantil “Geração.com”, fizeram uma visita às instalações do Sistema Maior de Comunicação e da Fundação Canudos.

Guiados pelo Presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Eduardo Holanda Machado, os alunos visitaram os estúdios da Rádio Canudos FM (106,7), sala de música Jeová de Lima Ivo, o estúdio da SM Publicidade, sala de Jornalismo Deputado Leorne Menescal Belém de Holanda, o estúdio da Rádio Campo Maior (AM 840), e demais instalações do grupo.

Sérgio Machado destacou a importância da comunicação e o papel do rádio na sociedade, explicou aos alunos como funciona a programação, montagem e execução dos programas veiculados nas duas emissoras, AM e FM. Na sala de música, o presidente destacou a importância da digitalização do acervo. Todo material gravado nos LP’s e CDs está sendo digitalizado e arquivado em HD digital, assim, proporcionando um acervo de cerca de 50 mil músicas disponíveis para execução.

No estúdio da SM Publicidade os alunos puderam ouvir jingles, vinhetas, spots e outras produtos produzidos pela empresa. O destaque maior se deu para a produção do Programa Repórter Ceará, que vai ao ar de segunda a sexta, ao meio dia, na Rádio Campo Maior. Repórteres de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e de Quixeramobim gravam suas matérias na SM Publicidade.

No estúdio da Rádio Campo Maior os alunos acompanharam ao vivo o programa Cidade em Campo e tiveram informações técnicas sobre a transmissão de rádio. E como as ondas da “Maior” são propagadas para Quixeramobim e todo Estado do Ceará. O rádio mantém sua força diante de tantas outras formas de comunicação, e graças à interatividade com o advento da internet o público tornou-se cada vez maior.

A visita é parte de um processo de parceria da Fundação Canudos com o Grêmio estudantil da EEPP. Dr. José Alves da Silveira, viabilizando, assim, a implantação de uma rádio na escola, possibilitando o acesso à informação, cultura, entretenimento e uma maior integração entre os alunos e a comunidade escolar, como um espaço para discussão de assuntos que envolvem a juventude e a educação, além de oferecer uma alternativa de entretenimento para o público atendido pela instituição, que funciona em período integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário