segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ALUNOS DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA PARTICIPAM DO PROJETO “ MARATONA DO SPAECE”.


Os alunos da EEEP Dr. José Alves da Silveira de Quixeramobim, participam neste mês de novembro do Projeto “Maratona do SPAECE”. Dentre as atividades desenvolvidas , realizamos simulados de Língua Portuguesa e Matemática de acordo com os descritores do SPAECE, aulas extras no turno noturno, ginkana do conhecimento e bingo matemático no intervalo das aulas.

Todos os educadores estão mobilizados na missão de incentivar os alunos a obterem bons resultados no SPAECE 2011. A cada dia um dos segmentos (gestores, professores, auxiliares de serviço, porteiro, cozinheiros, segurança e jardineiros) visitam as salas de aulas, fazem a contagem regressiva e entregam aos alunos uma mensagem com dicas e incentivo para a resolução das provas.


Além de todos os educadores estarem vestindo uma camisa com a frase: Eu acredito em você, sucesso no SPAECE , a escola está decorada com painéis, cartazes e faixas com frases de incentivo, objetivando desenvolver a auto-estima do aluno para confiar no seu potencial para realizar uma boa prova.

“Proporcionar aos alunos o contato com avaliações externas elaboradas de forma contextualizadas, despertam para assuntos que estes precisam dominar, exercita a leitura e interpretação de questões mais complexas, estimula o raciocínio lógico, o controle emocional, o preenchimento do gabarito e a administração do tempo”, ressalta a gestora Josimar Saraiva.

“Após a realização do estudo intensivo esperamos que os nossos alunos obtenham sucesso no SPAECE e assim possamos alcançarmos a meta estabelecida no Plano de Ação de superar em 10% a meta alcançada pela CREDE 12 e ter muitos alunos classificados no nível adequado, elevando a média geral da escola e sendo premiados com computadores em 2012”, destacou a Coordenadora Pedagógica Cristiane Dumont.

Para a realização do projeto, alunos e educadores se empenharam bastante e demonstraram com atitudes concretas o desejo de obter bons resultados e fazer a diferença no primeiro SPAECE que a escola participa.

Um comentário:

  1. ESSAS DICAS DADAS PELOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E GESTORES FORMA DE TOTAL IMPORTÂNCIA PARA REALIZAÇÃO DO SPAECE. MUITO OBRIGADO A TODOS E EM ESPECIAL AOS GESTORES E PROFESSOS QUE NOS ACOMPANHARAM DE PERTO TODOS OS DIAS DIZENDO "EU ACREDITO EM VOCÊ" EM NOME DE TODOS OS ALUNOS DA EEEP.

    ResponderExcluir