quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA SEDIA A III FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA DA 12ª CREDE

A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira – Quixeramobim sediou nesta terça feira, dia 01/11, a III Feira Regional de Ciências e Cultura, com o tema “A Ciência e a tecnologia no cotidiano da escola”, realizado pela 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação. A feira teve como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil nas escolas estaduais, contribuindo para o desenvolvimento do cidadão a partir de atividades artísticas e de projetos científicos.

Durante o evento foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos alunos em seis categorias, sendo elas: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Educação Ambiental, Tecnologia Profissional e Robótica Educacional.

A feira contou com a participação das escolas estaduais dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá e Quixeramobim. Os projetos classificados na fase regional concorrerão para a fase estadual, realizada em Fortaleza, no mês de dezembro e além desses dois momentos, também terão a oportunidade de participarem de outras feiras de nível nacional e internacional.

A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, participou com experiências em todas as categorias e obteve os seguintes resultados:
Linguagens e Códigos – 1º Lugar – Medalha de ouro;
Ciências da Natureza – 1º Lugar – Medalha de ouro;
Ciências Ambientais– 1º Lugar – Medalha de ouro;
Tecnologia Profissional - 1º Lugar – Medalha de ouro;
Robótica Educacional - 2º Lugar – Medalha de prata.

A escola parabeniza seus professores e alunos e torna pública a demonstração  da garra e talento dos  alunos, que com apenas 07 meses de estudo na escola já conseguiram um resultado inédito para o município de Quixeramobim e para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário