terça-feira, 29 de maio de 2012

QUIXERAMOBIM SE PREPARA PARA FESTA DE SANTO ANTÔNIO

O município de Quixeramobim, no Sertão Central, se prepara para realizar mais uma festa alusiva ao seu padroeiro, Santo Antônio. Durante treze dias a rotina da cidade é alterada devido ao grande fluxo de pessoas que participam dos festejos. A festa de Santo Antônio de Quixeramobim é a segunda maior do Estado, ficando atrás apenas da de Barbalha, no Cariri.


A já tradicional festa é o principal evento no calendário quixeramobinense. O comércio da cidade ganha um colorido diferente com a chegada das barracas no entorno da Igreja Matriz, formando um verdadeiro shopping popular ao ar livre. As pessoas aproveitam a data para fazerem também as compras.


Além das atividades religiosas, a festa tem um grande foco cultural. Sempre após as trezenas, são realizados shows de música ao vivo, com bandas locais e apresentações artistas, no Barracão de Santo Antônio. O parque de diversões é também um atrativo, não apenas para as crianças, como para jovens e adultos.


Uma atração que promete marcar as comemorações deste ano é o show do Padre Reginaldo Manzotti, que será realizado na Praça da Prefeitura, no dia 04 de junho. “Estamos nos aproximando da festa de Santo Antônio e a expectativa é muito grande. Este ano, em especial, teremos a participação do Padre Reginaldo Manzotti em nossa festa. A gente espera que o povo se comporte de maneira segura, afinal sabemos que muita gente passará por Quixeramobim durante esses dias, então é bom sempre ficar mais atento e se Deus quiser teremos uma linda festa”, disse o Padre Adalto Farias, um dos organizadores da festa.

 
No período da festa do Padroeiro, mais precisamente nos dias 08 e 09 de junho, será realizado o Chitão de Santo Antônio, organizado pelo governo municipal e que promove a realização de show com bandas de forró na Praça da Prefeitura. As atrações deste ano ainda não foram divulgadas.

Raimundo Ítalo Câmara Pimentel
Professor Coordenador do Laboratório de Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário