sexta-feira, 4 de maio de 2012

FUNDAÇÃO CANUDOS ENTREGA MATERIAL DE ÁUDIO DA RÁDIO ESCOLA




A Fundação Canudos realizou nesta quarta-feira, 02, a entrega de todo material de áudio que deverá compor a programação da Rádio Escola Geração.com, da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, no município de Quixeramobim.

O projeto da Rádio Escola é resultado de uma parceria firmada entre a Fundação Canudos e a unidade de Ensino. A Fundação Canudos prestou assessoria à implantação, ministrou palestra e participou de reuniões com alunos e professores envolvidos no processo que culminou com a produção de todo material de áudio no estúdio da SM Publicidade, empresa pertencente ao Sistema Maior de Comunicação e parceira da Fundação Canudos nessa ação.

O projeto encabeçado pelo Grêmio Estudantil tem como proposta levar mais entretenimento, informação e descontração aos alunos durante o horário de almoço, que tem duração de uma hora, tendo em vista que a instituição funciona em tempo integral. Os programas foram escolhidos e montados pelos próprios alunos da instituição.

Preparação

Desde o início do ano, antes mesmo do projeto se tornar concreto, os jovens se encontravam para discutir a viabilização da Rádio Escola Geração.com, com o apoio do Núcleo Gestor que, atento ao interesse e a curiosidade dos alunos, deu todo o suporte para que os mesmos pudessem desenvolver com tranquilidade o projeto.

Equipamentos

Todos os equipamentos necessários para que a Rádio funcionasse de forma segura e com qualidade durante o intervalo do almoço, foram garantidos pela Escola. Climatizada, a sala destinada ao Grêmio Estudantil serve de estúdio para o bom desenvolvimento do trabalho.  

A Fundação Canudos, parceira do projeto, acredita que com iniciativas como essa, ocupando a juventude em projetos que os integrem à comunidade e estimulem a cidadania ajudam a combater as drogas e melhoram no desempenho escolar. 

Um comentário:

  1. http://logeq.blogspot.com.br/
    Visitem o blog de Logística da EEEP Eusebio de Queiroz

    ResponderExcluir