quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ALUNOS DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA REALIZAM VISITA TÉCNICA À FORTALEZA

Os alunos da EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA – Quixeramobim, realizaram, nos dias 01 e 02 de setembro, visita técnica à cidade de Fortaleza – CE.
O roteiro incluiu visitas técnicas ao Teatro José de Alencar, Estátua de Iracema, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Aeroporto Pinto Martins, Campus da UNIFOR; além de city tour para conhecer os principais pontos turísticos da capital cearense.


As atividades foram previamente planejadas e agendadas e os alunos conferiram de perto a programação cultural de cada espaço visitado. No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, foi visitado o Memorial da Cultura Cearense (MCC) para apreciar as seguintes exposições: Diálogos , Mostra de Fernando França, com 22 retratos dos mais expressivos nomes da pintura cearense, e um autorretrato, Brinquedo – A Arte do Movimento, que estimula a memória e ativa a sensibilidade e Vaqueiros
Exposição lúdica, de caráter didático, que percorre o universo do vaqueiro a partir da ocupação do território cearense pela pecuária até a atualidade.

No Planetário Rubens de Azevedo assistiram à sessão Origens da Vida e a uma sessão de Cinema no Cineclube Dragão do Mar. Na UNIFOR conheceram o campus e visitaram a exposição Tesouros e Simbolismos da Colômbia Pré-Hispânica.
Na oportunidade os alunos visitaram a I Mostra de Educação Ambiental, promovida pela Secretaria da Educação (SEDUC), onde conheceram projetos relativos à temática, nas modalidades científica e artístico-cultural.
O objetivo da visita foi de aproximar teoria e prática, proporcionando aos estudantes uma melhor compreensão dos conteúdos estudados em sala de aula, possibilitando-os construir seus próprios conhecimentos a partir da realidade observada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário